SEMINÁRIOS DE GEOGRAFIA
Local: Centro Integrado de Educação do Conde- CIEC, dias 23 e 24 de maio de 2013.
I Unidade
Turmas: 3ª séries Ensino Médio, turnos vespertino e matutino
Os alunos apresentaram informações sobre o Chile, a Venezuela e o Uruguai, países da América do Sul que fazem "negócios" com o Brasil. Confeccionaram cartazes, slides, fizeram uso de mapas, etc. Porém, deixaram a desejar na falta de domínio do assunto, apegando-se a leitura de informações, porém quando questionados sobre o tema específico, desconheciam, o que resultou em uma apresentação mediana.
Os alunos deveriam falar sobre a economia, IDH, investimentos estrangeiros, formas de governo, participação e importância em Blocos Econômicos, população, educação, saúde, atrações turísticas, relevo, religião, idioma(s), etc. Esperava mais atenção e envolvimento dos alunos, pois já possuem experiências nesta forma de atividade - Seminário -, mas não demonstraram compromisso com o trabalho.
Obviamente que alguns alunos conseguiram dominar alguns temas, porém com precário entendimento e expressão. Acredito no potencial deles e espero que aprendam com o erro. Orientá-los-ei para que errem menos.
Boa sorte a todos.
Professor: Wellington Souza
amigo tudo isso faz parte,mas ,vivenciar a realidade, ou as realidades,depende muito da leitura,das leituras , dede a primeira etapa de aprendizagem ,os alunos sao orientados a nao pensar ,no momento em que as professoras fazem tudo e levam prontinho para a sala de aula...como podemos querer que os alunos sejam ativos e pensantes se desde pequenos ja lhe tiram a criatividade? se desde pequenos devem estar sentados recebendo,o conhecimento?desde quando sao estimulados a pensar?
ResponderExcluir