segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Sustentabilidade e soluções seguras para um edifício inteligente e verde

Como criar um edifício verde


Uma casa ecológica pode representar um enorme potencial para economia de energia e é fundamental para o desenvolvimento sustentável das cidades verdes. A automação de edifícios e o gerenciamento da iluminação como parte de um edifício verde reduzem o consumo


                           

Os edifícios sustentáveis precisam de uma rede inteligente que esteja conectada à proteção contra incêndios, segurança eletrônica e sistemas de instalação elétrica, oferecendo proteção, conforto e confiabilidade aos usuários e reduzindo o consumo de energia em indústrias, escritórios e residências. As Total Building Solutions (TBS) da Siemens automatizam de forma inteligente e ligam em rede todas as tecnologias prediais em um sistema de segurança único integrado. Elas podem ser a plataforma para uma casa ecológica, reduzem custos ao longo de todo o ciclo de vida de uma casa ecológica, maximizam a flexibilidade durante reformas e melhorias, além de ajudar a reduzir impactos ambientais pelo uso de uma arquitetura sustentável.

Total Building Solutions (TBS) – soluções técnicas de infraestrutura totais e integradas de forma inteligente         

            Total Building Solutions (TBS) - integram de forma inteligente soluções técnicas de infraestrutura totais e integradas como a automação de edifícios e a gestão de edifícios


As soluções de segurança da Siemens para detecção e combate a incêndios oferecem grande confiabilidade para edifícios sustentáveis, inclusive instalações altamente complexas como a gestão de edifícios e o controle de acesso. Com relação à segurança, a empresa oferece opções de configuração personalizada para infraestruturas públicas e particulares, de edifícios sustentáveis, moldando a conexão entre soluções de segurança eletrônica, gestão de edifícios e sistemas de automação predial. A Siemens sincroniza o controle de acesso, sistema de vigilância por vídeo e detecção de intrusão com sistemas de automação predial e gestão de edifícios e integra o pacote completo com um centro de comando e controle.

Fornecimento de energia à prova de futuro


A distribuição de energia elétrica em edifícios requer soluções universais que não apresentem problemas de coordenação, custos adicionais e atrasos. A Siemens é a principal fornecedora mundial de produtos e sistemas inovadores para instalações elétricas nos setores industrial, comercial e residencial. Nosso portfólio abrangente vai desde caixas e painéis de distribuição até dispositivos de proteção, comutação, medição e monitoração. 

O Totally Integrated Power da Siemens guia os projetos de distribuição de energia desde o estágio de planejamento até a implantação. Isso oferece claras vantagens em todas as fases do projeto para todas as pessoas envolvidas – desde os engenheiros de planejamento elétrico e instaladores até os usuários e operadores. A implementação é rápida e eficiente e a operação é econômica.

Contrato de Desempenho para edifício verde
Contrato de Desempenho para edifício verde: A economia com energia paga o investimento.


A economia de energia paga o investimento


Outro modo de economizar dinheiro e energia em um edifício verde é o contrato de eficiência energética. Nos contratos de eficiência energética, a Siemens determina e desenvolve o potencial energético existente através de modernização seletiva e otimização. Um edifício verde e energeticamente eficiente com custos baixos de energia garantidos podem ser operados sem custos para o consumidor porque a economia paga o investimento. 

Desde 1994, a Siemens concluiu mais de 1000 projetos de eficiência de energia e criou desta maneira não só edifícios verdes, mas também edifícios sustentáveis. Esses projetos reduziram os custos de energia em cerca de 2 bilhões de euros. As emissões de CO2 também foram reduzidas em cerca de 1,2 milhões de toneladas. Essa redução é equivalente a aproximadamente 300 mil carros de passeio rodando 20.000 km por ano. A Siemens é líder em edifícios sustentáveis e verdes com eficiência energética nos Estados Unidos e na Europa.

Green Building Council Brasil

Green Building Council Brasil

O Green Building Council Brasil é uma organização não governamental nacional e sem fins lucrativos e parte do World Green Building Council. Seu objetivo é promover a transformação do ambiente construído em um ambiente sustentável. Isso significa edifícios, urbes e megacidades com sensibilidade ambiental, economicamente viáveis e representativas em termos sócio-culturais. A Siemens é certificada pelo World Green Building Council.